Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Brasil

Padre que relacionou tragédia no RS a "satanismo" é alvo do MPF

Publicada em 23/05/2024 às 14:50h - 198 visualizações RedeGN

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Padre que relacionou tragédia no RS a

O Ministério Público Federal do Mato Grosso do Sul abriu uma notícia de fato para apurar a declaração de um padre que relacionou a tragédia climática vivenciada pelo Rio Grande do Sul à "falta de fé, bruxaria e satanismo".

 

A denúncia foi feita pelo deputado federal Leonel Guterres Radde (PT-RS), que apontou intolerância religiosa na fala do religioso. O MPF vai investigar a suspeita de "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".

 

A declaração foi feita durante uma missa pelo padre Paulo Santos, da paróquia São Vicente de Paulo. “Eu farei um alerta a todos nós. O Rio Grande do Sul há muito tempo abraçou a bruxaria e o satanismo. Há muito tempo o meu povo tem se afastado de Deus. Deus não precisa mandar sofrimento para a nossa vida porque ele não faz isso, mas nós mesmo às vezes buscamos, na fragilidade humana, coisas ruins para nós”, disse o religioso, em 8 de maio, ao lado da bandeira do estado gaúcho

 

“É um povo que não está só fragilizado precisando de água e de comida. Isso sem dúvida é muito importante, mas agora eles estão precisando também de força espiritual, porque perderam a pouca que tinha. O secularismo chegou no Rio Grande do Sul, o estado mais ateu da federação. Existem mais centros de macumba na cidade de Porto Alegre do que o estado da Bahia inteiro", emendou o padre.


 
Após a autuação da notícia de fato, tem início a contagem do prazo de 30 dias, prorrogável por até 90 dias, para que o MPF possa colher informações preliminares e então delibere sobre a instauração de eventuais procedimentos.

 

O deputado Leonel afirmou que o padre propagou discurso de ódio durante a missa. "Não bastasse todo o esforço e a dedicação que estamos colocando pra resgatar vidas e reconstruir o Rio Grande do Sul, ainda temos que desprender tempo e energia desmentindo fake news e combatendo intolerantes que propagam a mentira e o ódio em meio a maior tragédia que o nosso estado já foi acometido", disse o parlamentar.

 

O Correio tenta contato com a paróquia São Vicente de Paulo para pedir um posicionamento, mas até a publicação desta matéria o jornal não obteve retorno. O espaço segue aberto para eventual manifestação.

 

Correio Braziliense Foto reproduçao redes sociais




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21754593

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD