O Ministério das Comunicações deve abrir, em junho próximo, um chamamento para instituições públicas municipais que queiram receber equipamentos de transmissão de TV digital. A iniciativa pretende ampliar o alcance da radiodifusão estatal para cerca de 400 cidades, através das redes públicas de comunicação.
O programa Brasil Digital buscará parceiros municipais para abrigar os equipamentos e que possam se responsabilizar pela sua manutenção. A partir disso, a cidade poderia transmitir a programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e da rede legislativa; além de ter espaço para geração de conteúdo local.
De acordo com Octávio Pierranti, da Comunicação Social da Presidência da República, a meta é dobrar o alcance da TV e triplicar o do rádio. As redes públicas de comunicação funcionam com parcerias e compartilhamento de conteúdo. Hoje, a rede nacional alcança 2.427 cidades no país, e a rede legislativa, 2.204:
“Em seis meses, desde que começou o nosso movimento na EBC, de estabelecimento de parcerias com universidades públicas e com institutos federais, o Ministério das Comunicações e a Anatel já consignaram mais de 100 canais novos”, informou Pierranti.
Por Rogério Brito
Miséria.com.br
Visitas: 21754583
Usuários Online: 1