Nacionalmente conhecido como apresentador, o também jornalista José Luiz Datena prometeu entrar oficialmente na política mais uma vez. Nesta semana ele lançou em um hotel em São Paulo a sua pré-candidatura a prefeito da cidade. O apresentador do Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, está filiado ao PSDB, e prometeu que diferentemente de outros anos, desta vez "irá até o fim".
Caso de fato siga com a pré-candidatura, Datena tem até o dia 30 de junho para se afastar da apresentação de seu programa, já que a Justiça Eleitoral não permite que candidatos mantenham-se em espaços de projeção durante o período de campanha, já que tal exposição tenderia a desequilibrar o processo eleitoral.
Antes de se lançar pré-candidato a prefeito, Datena havia se filiado ao PSB na perspectiva de ser vice na chapa de Tábata Amaral (PSB). Contudo, frisa-se que esta composição não está descartada pelo tucanato, que pode em algum momento caminhar para um junção do o PSB. Destaca-se, inclusive, que membros da pré-campanha de Tábata estiveram no evento de oficialização da pré-candidatura do jornalista.
O PSDB é o 11° partido de José Luiz Datena. Ao longo dos últimos anos ele chegou a se lançar candidato a diversos cargos, porém, sempre desistiu antes do prazo de em que deveria afastar-se da TV. Nesse espectro contam candidaturas não levadas adiante a prefeito de São Paulo e senador.
“Pela 1ª vez na minha vida, eu tenho mais receio em participar de uma campanha política do que as outras que desisti […] Sinto que tenho bem mais responsabilidade nessa campanha do que nas anteriores, porque dessa vez eu vou até o fim”, disse o agora pré-candidato.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
Visitas: 21746339
Usuários Online: 1