O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (1º) um novo edital do Mais Médicos. Ao todo, foram disponibilizadas 3.184 vagas em mais de 1.500 cidades brasileiras. As inscrições começam nesta terça-feira (2) e seguem até às 18h de sábado (6). Do total de vagas, 20% são reservadas para grupos étnico-raciais, e 9% para pessoas com deficiência
Pelas redes sociais a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, comentou sobre o edital. “Quando assumimos, eram menos de 13 mil médicos pelo programa. Hoje, temos cerca de 25 mil”, destacou. Na publicação, Nísia Trindade afirmou que o novo edital vai permitir a reposição de vagas com vista a chegar à meta de 28 mil médicos. “O Mais Médicos é uma realidade, e faz diferença, numa Saúde da Família que hoje permite horários de atendimento estendidos, como na Bahia, onde já temos 80% de cobertura”
De acordo com o edital, podem participar da seleção os seguintes profissionais:
No caso dos médicos estrangeiros, o Ministério da Saúde exige que o profissional tenha conhecimento em língua portuguesa, além das regras de organização do Sistema Único de Saúde (SUS)
São Paulo é o estado com o maior número de vagas: 457. Na sequência aparecem Rio Grande do Sul (276), Ceará (254), Bahia (246) e Paraná (233)
Por Cícero Dantas
Miséria.com.br
Visitas: 21771274
Usuários Online: 1