Nesta quinta-feira (11), representantes do sistema de segurança federal e estadual se reuniram, para apresentar o início do planejamento estratégico para as ações no período das eleições municipais. O encontro foi realizado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), a pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).
Estiveram presentes na reunião agentes das polícias Federal e Rodoviária, responsáveis pela segurança na janela eleitoral, junto às polícias Civil, Militar, Científica e corpo de bombeiros, que apresentaram suas demandas e ofereceram suporte.
Para dar início ao planejamento de estratégias da Operação Eleições 2024 foram apresentados dados relativos ao eleitorado, locais de votação, transporte de urnas e datas sensíveis do processo eleitoral. Além disso, o TRE-PE sugeriu um cronograma de reuniões que devem acontecer com os gestores de segurança (oficiais e delegados) do Recife, Caruaru e Serra Talhada para tratar de temas como poder de polícia, condutas vedadas e propaganda eleitoral.
Este foi o encontro inaugural de uma série de reuniões de alinhamento estratégico que serão conduzidas até 6 de outubro, data em que está marcado o primeiro turno do pleito.
(Com informações do TRE-PE)
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