Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Brasil

Damares Alves dá parecer favorável a pagamento de 13° do Bolsa Família

Publicada em 03/08/2024 às 10:23h - 10 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Damares Alves dá parecer favorável a pagamento de 13° do Bolsa Família

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) apresentou, nesta sexta-feira, relatório favorável ao projeto que estabelece pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família, no mês de dezembro. A proposta é de autoria do senador Jader Barbalho (MDB) e aguarda votação na Comissão de Assuntos Econômicos. De acordo com o parecer, a medida causa impacto de R$ 14,1 bilhões.

 

“Os programas de transferência de renda condicionada visam encorajar a acumulação de capital humano e quebrar o ciclo de reprodução intergeracional da pobreza. Num contexto como o brasileiro, de níveis elevados de pobreza e desigualdade, os programas se mostram extremamente necessários e relevantes”, argumenta Damares.

 

De acordo com o relatório, o valor adicional do pagamento do bolsa família deve ser totalmente absorvido pelo orçamento da seguridade social. Segundo o projeto, caso não haja previsão orçamentária, o pagamento da nova parcela se dará por meio da aprovação de crédito suplementar.

 

A senadora foi ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Bolsonaro, que inicialmente tinha uma visão crítica sobre o pagamento do Bolsa Família, uma vez que ele foi a principal marca do primeiro governo Lula. Bolsonaro, porém, passou a defendê-lo e aumentou seu valor durante a pandemia de Covid-19, em 2021, quando o rebatizou como “Auxílio Brasil”.

 

O Bolsa Família foi retomado no seu formato original em 2023 pelo governo Lula. Atualmente, o programa atinge hoje 20,8 milhões de famílias. O impacto atual da iniciativa no orçamento de 2024 é de aproximadamente R$ 168 bilhões.

 

O pagamento do 13º do Bolsa Família ocorreu uma única vez, em 2019, mas a medida não foi renovada nos anos seguintes. O governo Lula foi alvo de uma campanha de desinformação e precisou se defender, afirmando que não cortou o pagamento, uma vez que ele não havia sido instituído permanentemente no programa

 

Estadão




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Publicidade Lateral
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21787498

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2025 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD