Pela segunda vez, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) publicou uma nova retificação do edital que abre mudanças na data do certame, reabre as inscrições e possibilidade de transferência de local de prova. As inscrições serão reabertas de 26 a 30 de agosto e as provas serão realizadas em 20 de outubro (data provável). Como apurou o ClickPB, as alterações foram publicadas na sexta-feira (23).
Os candidatos inscritos que optarem por não participar do concurso em razão das alterações poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição até 17 de setembro. Além do novo cronograma, o edital de retificação do concurso público trouxe também alterações na oferta de vagas para pessoas com deficiência e pessoas negras, para os cargos de Analista em Desenvolvimento Regional e Analista em Comunicação.
O edital de retificação pode ser consultado no site do Cebraspe, instituição organizadora do concurso. As mudanças foram realizadas em atenção a recomendações do Ministério Público Federal (MPF).
Após suspender as inscrições do concurso público no mês de maio, a banca anunciou a reabertura das inscrições e retificações do edital em junho. Como obtido pelo ClickPB, conforme novo cronograma estipulado pelo Cebraspe por conta da alteração no período de inscrições, as provas do concurso Codevasf também foram alteradas. Anteriormente, as provas estavam marcadas para o dia 4 de agosto, mas a retificação alterou a data para o dia 8 de setembro de 2024. Com a nova retificação publicada nesta sexta-feira (23), as provas deverão ser aplicadas dia 20 de outubro.
Entre as vagas ofertadas, a Codevasf oferta para os cargos de Analista em Desenvolvimento Regional, nas áreas de Administração (17); Contabilidade (3); Economia (1); Engenharia Civil (18); Engenharia Mecânica (1); Engenharia de Pesca e Aquicultura (2); Estatística (1); Geologia (1); Publicidade e Propaganda (1) e Tecnologia da Informação (8); e Analista em Comunicação – Jornalismo (8).
Cidades
As vagas mencionadas estão distribuídas entre os diversos polos de trabalho nas seguintes cidades: Belém (PA); sede em Brasília (DF); Montes Claros (MG); Bom Jesus da Lapa e Juazeiro (BA); Petrolina (PE); Maceió (AL); Teresina (PI); São Luís (MA); Goiânia (GO); Palmas (TO); Macapá (AP) e Aracaju (SE)
Blog do Carlos Britto
Visitas: 21744851
Usuários Online: 1