O governo espera que a bandeira da conta de luz em dezembro seja alterada da atual amarela para verde. A decisão é tomada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e será anunciada em dezembro.
A expectativa foi anunciada durante a coletiva do Boletim Macrofiscal, do Ministério da Fazenda, nesta segunda-feira. Questionados sobre a diferença entre projeções de inflação do governo e do mercado, técnicos da Fazenda responderam que o levantamento da pasta leva em consideração uma possível mudança na bandeira tarifária em dezembro.
“Uma coisa que mudou recentemente foi a bandeira tarifária amarela e a gente agora está esperando bandeira tarifária verde para o fim do ano. Então grande parte da diferença pode estar concentrada na diferença da bandeira tarifária para o fim do ano, que no fim é o que altera a projeção final para a inflação de 2024, essa bandeira tende a contribuir com mais ou menos 0,17 pontos percentuais”, disse a subsecretária de Política Macroeconômica, Raquel Nadal. (Agência O Globo/Foto: Coelba-BA)
Visitas: 21743199
Usuários Online: 1