Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

segunda-feira, 7 de abril de 2025

Buscar  
Brasil

Preço dos ovos dispara e deve continuar subindo até a Páscoa

Publicada em 17/02/2025 às 14:45hBlog do Carlos Britto

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Preço dos ovos dispara e deve continuar subindo até a Páscoa

O preço dos ovos de galinha, uma das proteínas mais consumidas no Brasil, atingiu valores recordes no atacado e deve continuar subindo até o final da Quaresma, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) . A valorização começou ainda em janeiro e preocupa supermercados, feirantes e consumidores, que já sentiram o impacto no bolso. “Um dia desses uma cartela de ovo custava 20,00 hoje o ovo sai por quase 1,00 cada, não sei onde vamos parar”, reclamou Luisa Ramos, consumidora.

 

A alta é resultado de uma combinação de fatores. Com o aumento do preço das carnes, muitas famílias passaram a substituir a proteína animal pelos ovos. Além disso, o período da Quaresma (de 5 de março a 17 de abril) tradicionalmente impulsiona a demanda, já que muitas pessoas evitam carne vermelha. Os produtores também enfrentam custos elevados, com altos preços da ração e insumos, o que pressiona ainda mais o mercado.

 

Diante desse cenário, a tendência é que os preços continuem subindo nas próximas semanas. “As empresas iniciaram a programação de abastecimento das lojas para atender à demanda sazonal da Quaresma, mas a restrição na oferta e os aumentos sucessivos de preços preocupam os supermercados. Além disso, os consumidores também têm recorrido mais aos ovos de galinha devido à alta dos preços das demais proteínas”, afirmou Márcio Milan, vice-presidente da Abras.

 

O impacto para o bolso do consumidor vai além do reajuste de preços em si, mas vai também à perda de custo-benefício do produto. A Abras aponta que os consumidores também enfrentam uma redução no tamanho dos ovos, após portaria da da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária ter aprovado nova classificação que diminuiu o peso médio do produto em quase 10 gramas por unidade. (Fonte: CNN)

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Publicidade Lateral
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21840751

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2025 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD