Na sexta-feira (21), o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse que era "limpo" e nunca respondeu por corrupção. Nos esforços para protagonizar a "terceira via" e enfrentar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, Ciro vem atacando os adversários, mas aposta na sua experiência para 2022.
"Eu não tenho empresa, não tenho negócio, não tenho interesse em dinheiro. O que me apaixona é fazer história, mexer com o Brasil", afirmou em participação no podcast Inteligência Ltda.
"Nunca respondi por corrupção"
Com objetivo de estimular o debate político, com foco na atual situação do Brasil, Ciro se mostrou mais pacificador e disse que não quer ser o senhor da verdade.
Com cerca de 40 anos de atuação, ele acredita que sua experiência política e idoneidade devem fortalecer sua campanha à Presidência. "Eu sou limpo, são 40 anos de experiência concreta, nunca respondi por corrupção, por nada nem para ser absolvido", destacou o pedetista.
Eleito prefeito de Fortaleza em 83, Ciro seguiu carreira com passagens pelo Governo do Ceará, na Câmara dos Deputados, e em duas cadeiras no Executivo como ministro da Integração Nacional e da Fazenda, nos governos Lula e Itamar Franco.
Ele aproveitou para comentar sobre seu livro lançado em 2020, 'Projeto Nacional: o dever da esperança', classificado pelo autor como 'uma declaração de amor ao país' em 274 páginas
Visitas: 21745545
Usuários Online: 1