O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem trabalhando confiante na construção de uma ampla aliança visando às eleições de 2022, uma das prioridades do petista é o PSB para levar adiante o projeto nacional do Partido dos Trabalhadores. Assim como o PT vai precisar do PSB para tentar retornar a presidência da República, o PSB em Pernambuco vai precisar do PT para tentar manter o controle administrativo do estado.
Lula esteve reunido neste domingo (03/10) com o governador de Pernambuco Paulo Câmara, o encontro foi na capital federal e capitaneada pelo senador Humberto Costa. Além de aproximar as duas legendas para andarem juntas em 2022, o encontro serviu para deixar claro que o PT de Pernambuco não trabalha com a ideia de candidatura própria para o governo. É como se os três juntos, jogassem um balde de água fria nas pretensões de Marília.
Por outro lado, alimenta-se a ideia de que o PT deseja ocupar uma vaga na majoritária indicando o candidato a senador. Isso teria sido debatido entre as lideranças, não há nenhuma confirmação quanto ao que foi discutido em relação a Pernambuco. No entanto, há quem diga que o nome de Marília Arraes para o senado seria vetado por Humberto Costa, uma vez que o senador pernambucano não vai querer dividir os holofotes com Marília.
Portanto, o alinhamento político entre as duas legendas no plano nacional, renova a esperança de que um líder do interior seja alçado a ocupar esse espaço na majoritária. Sendo assim o nome do deputado estadual e presidente do PT em Pernambuco, o sindicalista Doriel Barros, é mais uma vez visto como o que reúne as melhores condições para construção da aliança PT/PSB. Sem falar que Doriel Barros é da confiança de Lula e de Humberto
Visitas: 21744709
Usuários Online: 1