Novo benefício social do INSS é aprovado sem tempo necessidade de contribuição. Durante o mês de outubro, a previdência social passou a realizar o pagamento do auxílio inclusão. O abono é uma proposta do governo Bolsonaro e tem como finalidade incentivar o retorno ao mercado de trabalho.
Visando reduzir os valores da previdência, o governo federal criou o auxílio inclusão. Trata-se de um benefício do INSS que permite que os segurados do BPC voltem ao mercado de trabalho e ainda sejam contemplados com uma mensalidade de R$ 550 como uma espécie de incentivo.
Sua consolidação aconteceu no dia 30 de setembro, mediante a validação do presidente Jair Bolsonaro. Desse modo, quem estiver vinculado ao BPC pode ser beneficiado. É válido ressaltar que nesse tipo de abono, pelas regras do próprio BPC, não há período mínimo de contribuição.
Para poder dar entrada no auxílio inclusão o cidadão precisa já ser vinculado ao BPC. Isso significa dizer que ele deve comprovar sua situação de vulnerabilidade e incapacidade médica. O procedimento é feito a partir da entrega dos seguintes documentos:
Uma vez em que os dados são repassados para o INSS, basta aguardar o período de análise e validação. Já dentro do BPC, é preciso solicitar o auxílio inclusão comprovando o retorno ao mercado de trabalho. O abono será pago mensalmente
Visitas: 21744393
Usuários Online: 1