O cantor Wesley Safadão teve sua aeronave apreendida na última quinta-feira, 22, em decorrência do impasse na Justiça sobre a propriedade do veículo de luxo. O bloqueio de uso provém de uma ação movida pelo grupo de investidores lesados pelo empresário Francesley da Silva, popularmente conhecido como ‘Sheik dos Bitcoins‘. A aeronave havia sido disponibilizada pelo cantor para ressarcimento de possíveis vítimas, em garantia do pagamento do valor investido, mas a defesa do cantor também argumenta que Safadão foi uma das vítimas do Sheik.
Após o opedido de bloqueio preventivo, a empresa que gerencia a carreira de Wesley, a WS Shows, recorreu e conseguiu uma decisão na Justiça, de maneira provisória, para que a operação e posse do avião fossem autorizados enquanto procedimentos da transferência da propriedade ocorriam. Após o novo entendimento da Justiça, o jato passa a ficar indisponível para uso.
A Policia Federal informou que o ‘Sheik dos Bitcoins’ lidera um esquema de pirâmide financeira que movimentou mais de R$ 4 bilhões em fraudes pelo país. Francisley Valdevino da Silva encontra-se preso desde o dia 3 de novembro, quando foi alvo de uma operação dos agentes de segurança o capturou.
O Ministério Público do Paraná denunciou Francisley pelos crimes de organização criminosa, crimes contra a economia popular – realização de pirâmides financeiras -, lavagem de dinheiro, estelionato, e negociação de títulos ou valores sem registro prévio ou irregularmente registrados
Blog do Roberto Gonçalves
Visitas: 21743553
Usuários Online: 1