O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recepcionou os governadores em Brasília (DF) na manhã desta sexta-feira (27) e reforçou que o diálogo com os gestores estaduais será aberto, mesmo que os políticos estejam em partidos de oposição.
Lula reconheceu que todos os governadores têm suas demandas, mas que o orçamento de 2023 está aquém do esperado, já que foi elaborado pelo governo anterior. E lembrou que o BNDES e as instiuições financeiras federais devem atuar para que as obras ocorrão.
“Cada governador deve ter uma obra na cabeça que é a prioritária para a sua região. E nós vamos ver como fazer essas obras. O BNDES voltará a ser um banco de investimento. Os governadores têm que ter acesso a recursos para fazer as obras prioritárias”, afirmou.
O presidente também afirmou que vai reconstruir a sala dos prefeitos na Casa Civil. “Vamos reconstruir a sala dos prefeitos na Casa Civil e uma sala dos prefeitos na Caixa Econômica, para que os prefeitos do interior possam ser recebidos e bem atendidos para apresentarem projetos e pedirem recursos“, pontuou.
O vice-presidente Geraldo Alckmin, que liderou a equipe de transição, também está no encontro. Ministros como Rui Costa (Casa Civil), Flávio Dino (Justiça) e Fernando Haddad (Fazenda) também acompanham a reunião
Visitas: 21744690
Usuários Online: 1