A Casa Branca divulgou comunicado nesta terça-feira (31/1) confirmando o encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reunião será no dia 10 de fevereiro, na sede do governo americano.
“Durante o encontro, os dois presidentes vão discutir o inabalável apoio dos Estados Unidos à democracia brasileira e como podem continuar trabalhando juntos para promover a inclusão e os valores democráticos ao redor do mundo”, diz o comunicado.
Segundo a nota, os chefes de Estado também irão debater temas como o combate às mudanças climáticas, segurança alimentar, desenvolvimento econômico, migração e outros.
O presidente Lula já havia anunciado a visita ao colega norte-americano. A agenda com Biden vinha sendo negociada desde o período de transição, após a confirmação da eleição de Lula no segundo turno das Eleições 2022.
O presidente do Brasil tem intensificado as agendas com líderes internacionais, como forma de cumprir o compromisso de campanha de retomar protagonismo no cenário internacional. Na última semana, ele esteve na Argentina, para se reunir com Alberto Fernandéz, e fez uma visita ao Uruguai.
Lula também recebeu o primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz, nessa segunda-feira (30/1). Ainda está prevista uma viagem à China, em março.
METRÓPOLES
Visitas: 21747934
Usuários Online: 1