Nesta segunda-feira (27), o governo federal anunciou que vai voltar a cobrar impostos sobre os combustíveis no Brasil, porém, as alíquotas do etanol e gasolina terão valores diferentes.
De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, os percentuais serão maiores para a gasolina (combustíveis fósseis) e menores para os biocombustíveis, no caso do etanol.
Lula se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, da Casa Civil, Rui Costa, Minas e Energia, Alexandre Silveira, Gabriel Galípolo, secretário-executivo do Ministério da Fazenda e Jean Paul Prates, atual presidente da Petrobras para discutir os novos valores.
Quais os valores com o aumento?
Com a taxação dos combustíveis pelo governo federal, a gasolina deverá sofrer um aumento de R$ 0,68 ao litro nos postos, segundo a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom).
Os demais combustíveis, como diesel e Gás Liquefeito do Petróleo (GLP), gás de cozinha, não serão afetados com a decisão do governo.
Quando começam a valer os novos valores?
Com a medida, os novos valores deverão ser observados nos postos a partir de 1º de março. As cobranças de PIS e Cofins, impostos sobre gasolina e etanol, deverão voltar a serem cobrados nessas novas alíquotas
Visitas: 21771723
Usuários Online: 1