Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Brasil

Picanha tem queda no preço, mas cerveja acumula alta consecutiva

Publicada em 11/03/2023 às 15:03h - 10 visualizações Diário de Pernambuco

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Picanha tem queda no preço, mas cerveja acumula alta consecutiva
O mês de março apresenta uma boa notícia para o bolso das família brasileiras. Isso porque, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os preços da carne nos mercados caíram 1,22% em fevereiro, a maior baixa desses produtos desde novembro de 2021. 
 
 
Entre os tipos de cortes, a picanha ganha destaque na cesta de compras. De acordo com o índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o item registrou uma queda de 2,63% no segundo mês do ano. O resultado da diminuição no valor deste produto foi publicado pelo IBGE, nesta sexta-feira (10). 
 
 
Se, diante dessas constatações, as famílias pensaram em organizar um churrasco, é preciso decidir com cuidado a bebida que vai acompanhar a confraternização. Conforme o IPCA de fevereiro, a cerveja subiu 0,34%, em fevereiro. Essa foi a segunda alta consecutiva, já que os preços da bebida no varejo registraram alta de 1,48% em janeiro.
 
 
Embargo da China
O fato de, diante da confirmação de casos do mal da vaca louca, o Brasil ter suspenso temporariamente a exportação de lotes de carne para a China fez com que produtores se concentrassem no mercado nacional. Essa medida fez com que aumentasse a quantidade de produtos circulando no varejo. Portanto, com o aumento da oferta de carne no país, a tendência é haver uma diminuição no preço dos cortes.  
 
 
Inflação
Embora alguns produtos - como a picanha - tenham registrado queda no IPCA, o indicador de fevereiro acumulou uma alta de 0,84%. Esse dado é maior do que a inflação registrada em janeiro que foi de 0,53%.   
 
 
O maior impacto no IPCA entre os grupos pesquisados, de 0,35 ponto percentual, foi dos itens de educação, em razão dos reajustes das mensalidades escolares e de materiais, que registrou alta de 6,28% no mês. A exceção foi do grupo vestuário, que recuou 0,24%, segunda deflação mensal consecutiva.
 
 

Outros grupos que tiveram impacto forte no IPCA de fevereiro, de 0,16 ponto e de 0,13 ponto, foram os de saúde e cuidados pessoais e de habitação, com altas de 1,26% e 0,82%, respectivamente. Já transportes (0,37%) e Alimentação e bebidas (0,16%) tiveram variações inferiores às do mês anterior

 

Por: Francisco Arthur - Correio Braziliense

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21745444

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD