O mercado publicitário e fãs de televisão tiveram uma surpresa considerável nessa quinta-feira (18), quando o Grupo Bandeirantes confirmou que o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, deixaria o canal paulista no final deste mês. A saída de Faustão, segundo especula-se, se deve aos altos custos de seu programa e o baixo retorno em anúncios e audiência.
Apesar de os valores oficiais nunca terem sido divulgados, levantamentos feitos por diversos portais de notícias do país dão conta que o apresentador mantinha um dos maiores salários da televisão brasileira, cerca de R$ 3 milhões mensais. Fausto, quando estava na Globo, era o maior salário da TV nacional, com rendimentos que ultrapassavam os R$ 5 milhões por mês.
Tido como um dos maiores nomes da comunicação popular de todos os tempos, Faustão ficou durante 32 anos na Globo, deixando o canal em 2021. Em 17 de janeiro de 2022 ele estreou o ‘Faustão na Band’, indo ao ar diariamente, a partir das 20h30. Contudo, apesar da audiência da estreia ter alcançado picos de 10 pontos no Ibope, os programas seguintes começaram a variar entre 3 e 4 pontos.
Todavia, mesmo com informações que indicam questões ligadas ao faturamento do produto como justificativa para a não continuidade. Observa-se que o ‘Faustão na Band’ tinha contratos com anunciantes de peso, como Banco Bradesco, Coca Cola, Magazine Luiza e outros. Pessoas ligadas ao apresentador divulgaram na imprensa que ele teria debatido a saída com o canal devido cansaço, já que haviam gravações quase que diárias.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
Visitas: 21771290
Usuários Online: 1