O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) participou de uma palestra na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) na capital Fortaleza nessa quinta-feira (15). Durante a explanação, o político afirmou que seu ciclo eleitoral acabou, confirmando que não pretende mais disputar eleições. As falas de Ciro vem depois de sua quarta derrota presidencial, o cearense disputou o Planalto Central em 1998, 2002, 2018 e 2022.
"[Posso] falar com liberdade de quem não precisa agradar mais ninguém porque o meu ciclo eleitoral, meu apetite eleitoral acabou. Antes, eu me sentia obrigado a representar uma espécie de corrente de opinião que tirava 10%, 12%, e agora praticamente me deixaram falando só. Então, eu tô agora falando só por mim, o que me dá uma liberdade muito grande", pontuou o ex-presidenciável.
Na corrida eleitoral de 2022 Ciro adotou uma postura bastante crítica às figuras de Lula e Bolsonaro. Contudo, no segundo o seu partido e ele próprio declararam apoio à campanha do petista. Hoje, o PDT ocupa o Ministério da Previdência, o titular da pasta é Carlos Lupi. Pondera-se que ano passado Ciro Gomes colheu seu pior resultado eleitoral em disputas presidenciais, ele ficou em quarto lugar com 3,04% dos votos válidos.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
Visitas: 21770889
Usuários Online: 1