Ganhou repercussão no meio televisivo na noite dessa segunda-feira (28) a notícia de que a TV Globo optou pelo cancelamento do The Voice Brasil. O formato está no ar desde 2012, quando foi veiculado pela primeira vez nas tardes de domingo da emissora carioca. Segundo o que foi divulgado até o momento, a 12° temporada do programa, previsto para estrear em novembro, será a derradeira.
A opção pela finalização do produto se deve a baixa procura comercial que o reality musical vinha enfrentando. Fontes ligadas ao mercado publicitário nacional apontam que Globo estava vivenciando muitas dificuldades para vender as cotas de patrocínio da atração, tendo muitas vezes que entrar no ar sem ter comercializado a integralidade das cotas disponíveis.
Outro fator que pesou para decisão da rede carioca foi a audiência, já que a temporada de 2022 encerrou com um dos piores resultados dos últimos anos, mesmo com a veiculação acontecendo em horário nobre. Salienta-se que para 2024 não existe perspectiva de produção de nenhum dos programas da franquia The Voice, assim, além do formato para adultos, também deve sair do ar a edição para crianças, o The Voice Kids. O The Voice +, direcionado a cantores com mais de 60 anos já havia sido cancelado no final de 2022.
A Globo confirmou que a apresentadora Fátima Bernardes seguirá a frente do programa ao longo da temporada de despedida. Especula-se que algumas ações surpresas e homenagens também devem marcar a 12° edição do formato.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
Visitas: 21744518
Usuários Online: 1