Uma apresentação realizada durante evento promovido pelo Ministério da Saúde foi alvo de críticas, sobretudo de políticos que integram a oposição ao governo do presidente Lula (PT). O episódio ocorreu durante o 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde, nessa quinta-feira (5), em Brasília.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma mulher dançando com movimentos eróticos durante o evento. Ela aparece com as com roupas íntimas a mostra, ao som de um ‘proibidão’” – como são chamados os estilos musicais que falam de sexo e inserem em sua letras palavrões sem filtro.
Nas imagens, o público parece aprovar a cena, com gritos e aplausos. Nas redes sociais, porém, o episódio teve repercussão negativa. Políticos da oposição do governo Lula, como Ciro Nogueira, Bia Kicis e Deltan Dallagnol utilizaram as redes para desaprovar a apresentação.
“É inacreditável o nível de degradação moral do governo Lula. Agora temos até dança pornográfica do “bate c*” em evento oficial do Ministério da Saúde. Qual será o próximo absurdo?”, questionou Dallagnol, por exemplo.
Depois da repercussão negativa, o Ministério da Saúde admitiu, nesta sexta-feira (6), que a apresentação foi ‘inapropriada’. Em nota, a pasta lamentou o episódio e esclareceu que isso “não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro”.
“[O Ministério da Saúde] adotará medidas para que não aconteça novamente”, diz a nota.
Por Rogério Brito
Miséria.com.br
Visitas: 21743969
Usuários Online: 1