O Salgueiro Atlético Clube desistiu de disputar o Campeonato Pernambucano em 2024 e o Flamengo Sport Club de Arcoverde vai herdar a vaga na competição.
Inicialmente, a vaga seria da Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Taboca, o segundo colocado da Série A2, porém o time também não quis disputar o estadual.
Caso seja confirmada, a desistência deve render ao time sertanejo uma multa no valor de R$ 300 mil, pagos à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), além de outras sanções, enquanto o campeonato teria continuidade com apenas nove equipes.
Segundo informações, o Salgueiro comunicou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no dia 14 de dezembro de 2023, que não iria disputar o pernambucano.
Portanto, teria dado tempo o suficiente de ajeitar o calendário do estadual.
O Salgueiro disputa a primeira divisão do Campeonato Pernambucano de forma ininterrupta desde 2008, sendo, portanto, 16 temporadas consecutivas na Série A1. O Carcará tornou-se, em 2020, o primeiro campeão estadual do interior, faturando o título após a vitória nos pênaltis sobre o Santa Cruz, no Arruda.
Os problemas financeiros se agravaram no Carcará há pelo menos três anos. Em 2021, primeira temporada após o título pernambucano, o time optou por não disputar a Série D do Campeonato Brasileiro por falta de verba, cenário que voltou a se repetir no ano seguinte
As informações são do Blog PE Noticias
Visitas: 21743652
Usuários Online: 1