A desistência do time do Salgueiro em disputar a Série A1 do Campeonato Pernambucano deste ano não significa apenas o cenário de dificuldades financeiras pelo qual atravessa o clube. É muito mais profundo que isso.
O Carcará do Sertão, como é carinhosamente chamado pela sua torcida, quebrou barreiras importantes no futebol nacional. O time foi muito longe. Disputou as séries D, C e B do Brasileirão e foi o primeiro do Interior de Pernambuco a chegar às oitavas de final da Copa do Brasil.
Também conquistou de forma inédita para o Interior o título de campeão pernambucano de 2020. Agora, depois de tantos feitos importantes, o clube dá dez passos para trás, mergulhado numa crise que parece sem fim. Há quem diga que as questões políticas locais prejudicaram o clube, mas a hora não é de apontar culpados.
A situação de decadência que atravessa o Carcará fere o orgulho dos salgueirenses e também deixa muito tristes todos os sertanejos que acreditavam que, no futebol, Davi nem sempre é maior que Golias. Somente com os esforços de todos na cidade, o Salgueiro poderá achar a tão propalada luz no fim do túnel. De qualquer forma, terá de recomeçar praticamente do zero, e esse caminho nunca é fácil de ser superado
Blog do Carlos Britto
Visitas: 21745733
Usuários Online: 1