O Sport voltará a ter torcida em jogos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na noite desta quarta-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido do Rubro-negro e concedeu efeito suspensivo para o clube voltar a ter público nos estádios após a punição pelo atentado de torcedores contra a delegação do Fortaleza, no último dia 22 de fevereiro, em Pernambuco.
No dia 12 deste mês, a 2ª Comissão Disciplinar do STJD puniu o Sport com oito jogos de portões fechados como mandante, sem carga de ingressos como visitante, e multa de R$ 80 mil. Com o sinal positivo do STJD, a punição deve ficar suspensa até o julgamento pelo Pleno do Tribunal, ainda em data indefinida.
Com efeito suspensivo, o Sport já poderá contar com sua torcida para o duelo contra o ABC, em Natal, neste sábado (23), pela Copa do Nordeste. Como mandante, o Rubro-negro terá seu torcedor à disposição na próxima quarta-feira (27), contra a Juazeirense. A partida acontece pela última rodada da primeira fase do Nordestão, na Arena de Pernambuco.
Além do efeito suspensivo, o Sport tentou a absolvição ou redução da pena imposta pelo STJD. O clube usou como argumento as recentes prisões executadas pela Polícia Civil de Pernambuco. Quatro suspeitos de partição no ataque ao ônibus foram detidos na última semana.
Por Cícero Dantas
Miséria.com.br
Visitas: 21744772
Usuários Online: 1