O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu nesta terça-feira (9), a pena do Sport em jugamento referente ao ataque com bombas e pedras de uma organizada do clube ao ônibus do Fortaleza, no último dia 22 de fevereiro, deixando 6 jogadores do elenco do time cearense. O clube havia sido punido com 8 jogos de portões fechados no primeiro julgamento, mas hoje no pleno, a punição foi reduzida para apenas 4 jogos, mas com público, apenas sem a presença da torcida organizada autora do ataque, o que indica 25% da carga de ingressos. O clube também foi multado em R$ 80 mil.
Com o Sport cumpriu punição diante do Murici-AL (pela Copa do Brasil), Náutico e Juazeirense (pela Copa do Nordeste), restaria apenas o jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira (10), pela Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco, como último jogo de punição parcial.
Assim, o clube já poderá receber público total nas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.
O diretor jurídico da Federação Cearense de Futebol, Eugênio Vasques, lamentou a decisão do STJD ao reduzir a pena do Sport.
"A FCF lamenta por demais a posição do STJD, no tocante ao efeito prático da punição. A comissão disciplinar havia aplicado 8 partidas e 80 mil reais e pela FCF, já era muito aquém do que deveria, pois esperávamos a pena máxima, de 10 partidas e 100 mil reais. A decisão do STJD, punição efetiva, de 4 partidas, de carga parcial, para a torcida, somente a sua organizada, e essas 4 partidas já finaliza-se contra o Ceará, ou seja, se contarmos os Sport jogou sem torcida ou parcial, amanhã essa punição se encerra, e premiando, infelizmente, dando um certo ar de impunidade ao que acontece no atentado ao jogadores, comissões técnicas e funcionários do Fortaleza. É lamentável", disse ele
Diário do Nordeste
Visitas: 21744687
Usuários Online: 1