Em março, Galvão Bueno surpreendeu muita gente ao anunciar que, após uma parceria de 41 anos, iria deixar a Rede Globo. Considerado o principal nome do futebol na televisão, a direção da emissora dos Marinho não se deu por vencida e, embora tivesse ciência sobre a vontade do narrador, continuou se movimentando nos bastidores na tentativa de reverter a situação, fazendo com que o jornalista votasse atrás em sua decisão de se aposentar.
Sendo assim, ambas as partes continuaram conversando e, em menos de sete meses após o anúncio da saída, os executivos do canal carioca conseguiram convencer Galvão a permanecer trabalhando e o narrador assinou um novo vínculo com a Globo. Entretanto, ao contrário de seu antigo contrato, que deixava o jornalista “preso”, o novo acordo possui uma série de cláusulas que permite o profissional ter liberdade jamais concedida até então.
O contrato assinado por Galvão Bueno entrará em vigor no início do ano que vem e terminará no final de 2024. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, o vínculo firmado permite que o narrador mais prestigiado da televisão brasileira faça outros trabalhos e participações fora do Grupo Globo, não sendo necessário sequer pedir autorização aos executivos. Sendo assim, o jornalista poderá pintar na diversas plataformas de stramings existentes, por exemplo.
Ainda de acordo com o site, por mais que Galvão tenha dito que não iria mais narrar jogos na TV, ele “abriu uma excessão” e já está equipe garantido na equipe que irá fazer as transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris, que será realizado em 2024. Além disso, o narrador continuará gravando as chamadas das principais competições futebolísticas exibidas pela Globo, como é o caso do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Decidido a parar com as narrações, Galvão deixou bem claro para a emissora carioca que não irá mesmo voltar a fazer jogos, o que foi compreendido e aceito pelos executivos. Vale ressaltar que o novo contrato já está pronto e revisado, faltando apenas o narrador assiná-lo, o que deve já nos próximos dias, tendo em vista que fontes ligadas ao canal carioca e também ao jornalista afirmam que a assinatura acontecerá antes do início da Copa do Mundo do Catar.
Assim que anunciou sua saída, Galvão Bueno falou da possibilidade dentro da emissora dos Marinho: “Estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa. Então, a nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro. É impossível você dizer no mundo ‘não, nunca mais’. A vida me ensinou isso. Mas neste momento eu diria, narração em TV aberta, não mais”.
IG
Visitas: 21746894
Usuários Online: 1