Resumão
Salgueiro e Santa Cruz fizeram um jogo muito disputado no Cornélio de Barros, mas de poucos lances claros de perigo. Porém, onde o Tricolor foi mais preciso no segundo tempo e conseguiu arrancar uma importante vitória, com gol do estreante Felipe Gedoz. Resultado que diminuiu um pouco a pressão em cima da equipe coral e do técnico Ranielle Ribeiro.
Como fica a classificação
Com a vitória no sertão, o Santa Cruz dá um pulo na classificação e ganhou quatro posições, deixando o sétimo lugar e chegando à terceira posição, com 11 pontos. Já o Salgueiro caiu para o quarto lugar, mas ainda dentro do grupo que avança para a segunda fase.
Próximos jogos
O Santa Cruz volta a campo pelo Pernambucano na próxima sexta-feira para encarar o Íbis, no Arruda, na abertura da nona rodada. Antes, porém, o Tricolor encara o Fluminense-PI, na quarta-feira, também no Arruda, pela Copa do Nordeste. Já o Salgueiro volta a campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Belo Jardim.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi de muita disputa, muita marcação, muito calor e poucas chances de gol. Com dificuldades de criação e pouca criatividade ofensiva, Salgueiro e Santa Cruz poucas vezes tiveram chance de abrir o placar nos 45 minutos iniciais. O Salgueiro se limitou a cruzamentos e chutes sem direção de fora da área. Já o Tricolor perdeu uma boa chance com Pipico, de cabeça, para defesa de César Tanaka. E foi só.
Segundo Tempo
Na etapa final, o técnico Ranielle Ribeiro promoveu a estreia do meia Felipe Gedoz, que entrou na vaga do apagado Anderson Paulista. E bastaram dez minutos para a alteração se mostrar decisiva. Após recebe com muita liberdade, Lucas Silva segurou a bola e tocou de calcanhar para Gedoz que de primeira, tirando do alcance do goleiro, abriu o placar. Em desvantagem, o Salgueiro teve duas boas oportunidades de empate logo em seguida, mas ambas pararam no goleiro coral Geaze. Depois, disso, os sertanejos rondaram a defesa do Santa, mas sem conseguir criar. Com isso, o Tricolor administrou bem os três pontos importantes na tabela.
Santa Segue Invicto e Quebra Tabu
Com o resultado, o Santa Cruz segue sem perder na temporada. Agora em dez partidas na temporada, somando Pernambucano e Copa do Nordeste, são quatro vitórias e seis empates. Além disso, o Tricolor quebrou uma longa escrita. Isso porque não vencia o Salgueiro, no Cornélio de Barros, desde 2017. Desde então eram três triunfos do Carcará e três empates.
Visitas: 21748180
Usuários Online: 1