As fortes chuvas que têm atingido alguns municípios cearenses estão registrado alguns estragos consideráveis, um desses casos é da cidade de Santa Quitéria. As chuvas sentidas no local nessa terça-feira (27) foram suficientes para fazer o Rio Jucurutu transbordar e invadir uma série de casas. Dados divulgados pela municipalidade dão conta de que ao menos 150 famílias estão momentaneamente desabrigadas.
Em publicação feita nas redes sociais, o Governo do Ceará informou que estava acompanhando o desenrolar da situação, e que equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil seriam encaminhadas para auxiliar as pessoas atingidas.
"O Governo do Ceará, imediatamente, enviou equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para auxiliar os moradores atingidos pelas cheias. Nossas equipes de Proteção Social também estão de prontidão para dar todo apoio necessário à população de Santa Quitéria", escreveu Elmano de Freitas (PT).
Registra-se que com as precipitações dos últimos dias, açudes e barragens de Santa Quitéria também observaram aumento de seus níveis, levando atenção ao poder público local, que declarou que está buscando meios de atender à população atingida.
Dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam que ontem (27) Santa Quitéria ficou entre as maiores chuvas do estado, foram cerca de 130 milímetros.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
Visitas: 21743432
Usuários Online: 1