Nesta segunda-feira (16), Governadores de 13 estados e do Distrito Federal divulgaram uma nota para manifestar apoio ao Supremo Tribunal Federal (STF), em virtude das sucessivas críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à instância.
A nota diz que o Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis e acrescenta. “No âmbito dos nossos estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário”, diz um trecho do texto.
O documento foi assinado pelos governadores de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); da Bahia, Rui Costa (PT); do Maranhão, Flávio Dino (PSB); de São Paulo, João Doria (PSDB); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); do Ceará, Camilo Santana (PT); da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania); do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); do Piauí, Wellington Dias (PT); do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT); de Alagoas, Renan Filho (MDB); de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD); e do Amapá, Waldez Goés (PDT)
Visitas: 21745773
Usuários Online: 1