Com mais de 100 milhões de streams no Spotify e mais de 67 milhões de visualizações no YouTube, não há como negar, ‘Dengo’ de João Gomes foi um dos grandes hits de 2022. Ou melhor, ‘Dengo’, de Dan Mendes e Diggo, interpretada pela voz do momento, João Gomes, foi uma das grandes canções de amor do ano.
A faixa, que chegou a ser apontada como uma ‘declaração’ para a apresentadora Maisa Silva na web, tem raízes baianas e pouco romance em sua história, apesar de todo amor carregado na voz do ‘matuto’.
“Eu fui convidado por Dan Mendes, que é sócio e compositor de João Gomes e fui para Petrolina viver a vibe deles, conhecer e entender como era a música, o piseiro e aí de lá surgiu ‘Dengo'”, contou Diggo ao iBahia
O baiano brinca que a canção não tem muito ‘Dengo’ em sua história, apesar do carinho que ele carrega pela faixa que mais uma vez colocou seu nome no patamar nacional. “Dengo não tem muito Dengo não (risos). Esse negócio de ‘Ah, tava pensando em alguém’, não não não. Eu tive a ideia no banheiro, e a gente pegou essa ideia e fez a música”.
Na primeira versão de ‘Dengo’, gravada por Diggo no celular, a palavra que dá nome a música sequer aparecia. “Tô precisando de amor, dá pra ver? Tô nem aí pra rolê, tô nem aí pra rolê, só tô querendo você…”, cantava o baiano.
A parceria entre ele e Dan Mendes foi o que transformou a faixa, que já tinha potencial de hit antes mesmo de chegar às rádios
Ao iBahia, Diggo falou sobre a sensação de ter sido reconhecido pelo trabalho nacionalmente com o prêmio pela canção em parceria com Dan e João. “É gratificante, mais uma conquista, nessa luta, nesse trampo. E além dessa conquista toda para mim, acredito que seja uma conquista para a gente de Salvador, que é um lugar cheio de talentos, de compositores, músicos, cantores”
Em 2022, o cantor e compositor conseguiu emplacar a faixa em horário nobre na trilha sonora de ‘Travessia’, um feito marcante para Diggo como artista, afinal parte fundamental de uma obra audiovisual, é através da trilha sonora que o telespectador consegue despertar emoções, identificação e até mesmo ainda mais apreço pelo que está sendo exibido
Por: Bianca Andrade / IBahia
Visitas: 21743641
Usuários Online: 1