Na manhã desta terça-feira (14), a redação do Site Miséria recebeu uma denúncia de que a Escola Maria Dolores, localizada na cidade de Várzea Alegre-CE, estaria servido aos discentes pipoca como merenda escolar . Em contato com pessoas da cidade, foi expresso que se trata de uma prática recorrente no município.
Procurada, a secretária de Educação da cidade, Ângela Maria Bernardino, afirmou que a pipoca faz parte do cardápio escolar, e que conta com a recomendação da nutricionista que atende a rede municipal de ensino. Ela salientou, ainda, que o produto é servido aos estudantes apenas em um dos dias da semana. Apontou, também, que seria o dia e que os estudantes mais apontam satisfação com a merenda escolar.
Na denuncia, também foi relatado ao Site Miséria que muitos pais e até mesmo estudantes não se sentem a vontade para relatar insatisfação com situações como esta em face do receio de perseguição, tanto no âmbito escolar quanto na em outros serviços públicos. No que tange a isso, a Secretaria de Educação de Várzea Alegre classificou o indicativo de perseguição como "infundado".
A Secretaria chegou a observar, ainda, que o haveria é um processo inverso, no qual professores e outros membros da comunidade escolar se sentiriam pressionados a fazer indicações de insatisfação com medidas tomadas no seio da rede escolar de Várzea Alegre. Segundo a titular da pasta, alguns dirigentes escolares buscarão alternativas jurídicas diante da sensação de pressão externa.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
Visitas: 21743314
Usuários Online: 1