Na manhã deste sábado (4) foi sepultada em Juazeiro do Norte o corpo da presidente da Câmara da cidade, Yanny Brena. O sepultamento ocorreu no cemitério Anjo da Guarda, localizado no bairro Novo Juazeiro, e foi acompanhado por uma multidão que usou o espaço para prestar as últimas homenagens à jovem de apenas 26 anos. Um helicóptero seguiu o cortejo com o corpo da política e durante diversos instantes promoveu uma chuva de rosas brancas sobre quem participava do sepultamento.
A parlamentar estava sendo velada desde a noite dessa sexta-feira (3) no Centro de Velórios Anjo da Guarda, local que também abrigou uma celebração religiosa às 9h. A celebração foi primordialmente reservada para familiares e amigos. Contudo, diversas outras pessoas ocuparam o espaço, lotando a capela
Vários colegas da vereadora no legislativo juazeirense acompanharam as derradeiras homenagens à Yanny, além de outros políticos e artistas da região. Yanny era irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL), que estava em Brasília quando soube da notícia do falecimento, em seguida ele deslocou-se até Juazeiro do Norte.
O vereador Willian Bazílio (PMN) fez questão de lembrar o comprometimento de Yanny com o exercício profissional da presidência da Câmara. O parlamentar Lucas do Horto (MDB) apontou que a política estava conseguindo "harmonizar" a o espaço.
As causas oficiais da morte da vereadora estão sob investigação, e o laudo final deve ser divulgado em cerca de 30 dias. Yanny foi encontrada morta ao lado do namorado, Rickson Pinto, na manhã dessa sexta (3). Rickson está sendo velado na cidade de Aurora, também no cariri cearense
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
Visitas: 21748441
Usuários Online: 1