O Festival Expocrato que acontece entre os dia 9 e 16 de julho no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, em Crato-CE, e traz eventos artísticos e agropecuários, deve fomentar a economia e promover a geração de empregos na região do Cariri.
O evento possui uma organização composta por diversos segmentos, como alimentação, limpeza, segurança e emergência médica, o que ativa a contratação local e contribui para o desenvolvimento profissional da região.
Até o momento, foram geradas 400 oportunidades de emprego diretos e 1200 indiretos. De acordo com a Assessora Jurídica do Grupo Gestor da Expocrato, na feira agropecuária são 200 expositores e 120 ambulantes atuando diretamente.
Já a economia local tem setores como bares, restaurantes, hotelaria e transporte bastante aquecidos. Com as vendas impulsionadas, para que a demanda durante o evento seja devidamente atendida nesses segmentos, é necessário um planejamento e preparo prévio, devido ao grande número de turistas. Estima-se que a economia local seja movimentada em cerca de 100 milhões de reais.
Para Laércio Braga, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Crato (CDL) tanto o festival quanto a feira agropecuária de 2023 devem superar a de 2022, devido a retomada econômica que o país vinha enfrentado no ano passado.
Por Juliana Sátiro
Miséria.com.br
Visitas: 21744210
Usuários Online: 1