Um grupo de 25 pessoas percorreu 530 km a pé, de Ouro Branco, no estado de Alagoas, até Juazeiro do Norte, a fim de participar das celebrações da Romaria de 89 anos de falecimento do Padre Cícero. Foram doze dias de trajeto, que culminou na noite do último sábado (15).
Conforme assessoria da Basílica Santuário Mãe da Dores, apesar dos pés calejados e as dores no corpo, a alegria e emoção em ter cumprido o propósito se sobressaíram. Além disso, os romeiros ainda entraram na Basílica Santuário enfileirados, dois a dois, para agradecer por terem chegado ao destino em paz.
A romeira Josefa Mariano, de 75 anos de idade, que frequenta as celebrações em Juazeiro do Norte há 50 anos, encarou o percurso a pé pela primeira vez. "É muita emoção, eu me arrependo por não ter vindo mais cedo por achar que não conseguiria, mas eu consegui e conseguirei mais vezes, se Deus quiser”, afirma.
Além de Josefa, Enoque Rodrigues, com idade de 82 anos, disse que a emoção foi potente em sua segunda vez realizando a caminhada. “Esta é a segunda vez que venho caminhando e o sofrimento é grande, mas a emoção é maior. O coração diz assim: ‘vamos!’ E é uma coisa tão linda que eu perdi tempo de não ter vindo antes", disse.
Ainda de acordo com a assessoria da Basílica, os romeiros devem permanecer em Juazeiro do Norte até o próximo dia 20 de julho para participar dos festejos que celebram os 89 anos de falecimento do Padre Cícero.
Para conferir a programação da Romaria, clique aqui.
Por Maurício Júnior
Miséria.com.br
Visitas: 21754761
Usuários Online: 1