O presidente Lula (PT) deveria retornar ao Ceará na próxima sexta-feira (1), quando cumpriria agendas nas cidades de Fortaleza e Iguatu. Entretanto, segundo anúncio feito pelo líder do governo federal na Câmara, a passagem do chefe do executivo nacional pelo solo cearense foi cancelada. Até o momento não se sabe a justificativa para tal suspensão. No sábado (26), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), havia confirmado a vinda do presidente ao estado.
Segundo o deputado federal José Guimarães (PT), uma nova data deve ser publicada em breve. Lula viria ao estado para participar de evento em alusão aos 25 anos do programa Crediamigo, e 18 anos do Agroamigo, ambos desenvolvidos no âmbito do Banco do Nordeste. Após a participação na solenidade, que acontece em Fortaleza, Lula iria à cidade de Iguatu, onde vistoriaria obras da ferrovia transnordestina.
Lembra-se que uma nova vinda de Lula ao estado está sendo especulada desde junho. Uma data chegou a ser confirmada para o mês de agosto, porém, em seguida foi desmarcada, tal qual ocorre agora. A última vez que o político esteve no Ceará foi em 12 de maio, quando cumpriu compromissos em Fortaleza e na cidade do Crato. Naquela oportunidade o presidente assinou o pacto pela retomada de obras da educação básica.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
Visitas: 21744671
Usuários Online: 1