O Senado aprovou, nesta quinta-feira (14), o projeto que inscreve o Padre Cícero Romão Batista no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. O Livro homenageia brasileiros e brasileiras que tenham oferecido a vida em defesa e construção do país, em algum momento da história. O PL 10/2020, aprovado pela Câmara em maio deste ano, foi apresentado pelo deputado federal José Guimarães (PT-CE) e agora segue para sanção presidencial.
De acordo com a Agência Senado, no relatório, o senador Cid Gomes (PDT-CE) pontuou que o 'Padim Ciço' já é considerado um "santo popular" por muitos católicos. "Trata-se de uma personalidade que ultrapassa as fronteiras da cidade que ele fundou. A sua liderança religiosa extrapolou as fronteiras do estado do Ceará", disse Cid durante a Comissão de Educação e Cultura.
O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria fica guardado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Entre as pessoas que integram, estão nomes como Zumbi dos Palmares, Zuzu Angel, Anita Garibaldi, Chico Xavier e Tiradentes.
Por Maurício Júnior
Miséria.com.br
Visitas: 21747783
Usuários Online: 1