A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe aprovou por unanimidade, na quarta-feira (24), o Projeto de Lei Ordinária (PL) 1466/2023, que cria a Rota da Caprinovinocultura no Sertão do Estado. A finalidade é promover o desenvolvimento sustentável de 33 municípios pernambucanos.
Além de contribuir para o avanço da economia local, a medida prevista no PL 1466/2023 busca incentivar o turismo nas cidades reconhecidas como produtoras em larga escala de caprinos e ovinos. Autor da iniciativa, o deputado Fabrizio Ferraz (SD) argumenta, na justificativa da matéria, que a atração de visitantes pode incrementar setores como hotelaria e comércio.
“A oportunidade de contato direto com a cultura dessas cidades, a sua natureza e a história de cada uma delas, garante ainda mais atrativos para conhecer, retornar e, inclusive, aprender sobre o processo de criação dos animais, cujas técnicas de produção passam de geração em geração”, observa o deputado no texto.
Para a relatora da proposta no colegiado, deputada Débora Almeida (PSDB), a criação da rota é muito importante, por levar incentivo e um olhar para municípios que estão localizados, principalmente no Sertão. “No último final de semana, eu tive a oportunidade de participar de um torneio leiteiro, inclusive com a participação de produtores da caprinocultura. Esse é um segmento de fundamental importância para nosso Estado”, defendeu
Visitas: 21746401
Usuários Online: 1