Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Deputados denunciam caos na saúde e cobram gestão de Pernambuco por corte de investimentos

Publicada em 28/05/2024 às 14:40h - 3 visualizações Blog do Edenevaldo Alves

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Deputados denunciam caos na saúde e cobram gestão de Pernambuco por corte de investimentos

A crise na saúde pública de Pernambuco pautou discussões na reunião plenária desta segunda (27). O presidente Álvaro Porto, do PSDB, levou o tema à tribuna. Ele cobrou uma atitude mais enérgica da Casa frente à situação “caótica e insustentável” da saúde pública do Estado. O parlamentar repercutiu o caso da recém-nascida que foi atingida de raspão por uma bala perdida na ala pediátrica do Hospital Barão de Lucena, na Zona Oeste do Recife, no último domingo. Para ele, o episódio retrata a ausência de gestão do Poder Executivo. “Ao cortar 1,2 bilhão da saúde, essa gestão revelou a falta de compromisso e de respeito com a população de Pernambuco.”

 

O deputado também destacou a crise enfrentada na área de pediatria com a falta de leitos. “É um Estado onde mais de dez crianças morreram à espera de um leito. Nos deparamos com um sistema que falhou no seu dever mais básico: proteger os mais vulneráveis.”

 

Parlamentares apoiaram a fala do presidente. Diogo Moraes, do PSB, também questionou o corte de investimentos na saúde. Para ele, é inconcebível que o Estado se vanglorie de economizar e ter dinheiro em caixa, mas não possa realizar exames laboratoriais ou cirurgias ortopédicas.

 

Dani Portela, do PSOL, denunciou a dificuldade de encontrar leitos para crianças que adoecem nesta época do ano por problemas respiratórios. “Não sei qual é a solução: se decreta estado de emergência, se criam leitos em outros hospitais, se montam hospitais de campanha, como nós fizemos na época da pandemia da covid-19. O que não dá é para deixar mais de 100 crianças com problemas respiratórios agudos, de ver mães com seus bebês no colo dificuldade de respirar, podendo vir a óbito a qualquer momento por ineficiência da gestão da saúde no Estado de Pernambuco.”

 

Em defesa do Governo, Antônio Moraes, do PP, destacou que a falta de leitos não atingiu apenas o setor público, mas também a rede privada. Ele lembrou que recentemente foram criados 200 leitos pediátricos para atender todas as regiões de Pernambuco. O deputado acrescentou que o Estado enfrenta um déficit de médicos especialistas em pediatria, uma vez que tem aberto vagas para contratação, mas o número de interessados tem sido inferior ao ofertado. “Então isso demonstra que o Governo não ficou de mãos atadas. Nós tivemos uma crise muito maior do que tivemos em outros anos, principalmente aqui no Estado de Pernambuco, e a prova disso é que não atingiu só aqueles que dependem do SUS, mas atingiu todas as categorias sociais aqui no Estado.”

 

 

Blog do Edenevaldo Alves




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21747848

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD