O presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho, está na China acompanhando o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, na 7ª Sessão Plenária da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN). O evento, que ocorre entre os dias 5 e 6 de junho, tratará dos acertos finais para a abertura do mercado chinês à uva brasileira.
A comitiva oficial inclui os ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Simone Tebet (Planejamento), além de parlamentares e empresários. Antes de chegar a Pequim, o grupo fez uma parada estratégica em Dubai.
Guilherme Coelho participará do painel ‘Parceria para um relacionamento estratégico e estável no agronegócio’ nesta quarta-feira (5). Ele destaca a importância do acordo para a economia brasileira, especialmente para o Vale do São Francisco, ao abrir o mercado chinês, que conta com cerca de 1,4 bilhão de consumidores, para a uva brasileira. “Estamos muito perto de fecharmos um acordo para comercialização da nossa uva para a China. Será uma grande conquista para a fruticultura brasileira”, afirma.
A COSBAN é o principal mecanismo de diálogo regular entre o Brasil e a China, sendo liderada pelos vice-presidentes de ambos os países
Visitas: 21754839
Usuários Online: 1