Um movimento coordenado pelo Padre Luciano está cobrando os governos estadual, federal e outros políticos para o problema de fornecimento de água para os agricultores de vários perímetros irrigados de Pernambuco.
“A gente continua aqui no eixo leste que jorra água da transposição do rio São Francisco para os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Mais de 2 mil agricultores de vários perímetros irrigados (Projeto Fulgêncio, Brígida, Glória, Pedra Branca, Petrolândia, Floresta, o Ibó) estamos concentrados” explicou o padre Luciano.
O líder religioso explicou a situação. “Esse ato é para que os governantes de Pernambuco e Bahia possam vir aqui para sentar com a gente e solucionar o problema do sistema Itaparica que vem se arrastando , está arrebentado e a gente está sacrificando o pequeno agricultor desde o mês de outubro com a vaquinha feita para sustentar alguns funcionários a ligarem as bombas. Sem contar que o governo federal uma dívida enorme com a Neoenergia Celpe que vem em quando vem aos nossos projetos irrigados desligar a energia . e outro ponto, a falta de água da gente já tinge o consumo humano também. Faço esse apelo ao governo federal estadual peço ao MPF que olhe para nós, a ONU, os direitos humanos”.
Visitas: 21754385
Usuários Online: 1