O deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE) intensificou sua agenda no Sertão pernambucano, onde realizou audiências públicas com professores em Cedro, Verdejante e Mirandiba. O objetivo das reuniões foi discutir a taxa de recursos do antigo Fundef (hoje Fundeb), destinado aos profissionais da educação.
Desde 2021, quando a taxa se tornou obrigatória na Constituição com apoio decisivo de Rodolfo, milhares de professores começaram a receber esses valores. Contudo, muitos profissionais ainda aguardam o repasse em várias regiões do País. O deputado destacou que, só em Pernambuco, 84 municípios ainda não realizaram o pagamento da taxa, o que ocorreu apenas após a cobrança da indenização federal. “Esse dinheiro é dos professores e dos profissionais da educação, e estamos acompanhando cada caso para garantir que a lei seja cumprida”, afirmou.
Rodolfo alertou que municípios e estados que não efetuarem o pagamento poderão sofrer avaliações, inclusive a suspensão do repasse mensal do Fundeb. O parlamentar ainda garantiu que sua equipe jurídica está mobilizada para oferecer suporte aos professores e garantir que o direito seja respeitado
Blog do Carlos Britto
Visitas: 21746413
Usuários Online: 1