Uma Nota Oficial foi divulgada pela Diocese de Salgueiro nesta quinta-feira, 3, reforçando o alerta sobre estelionatários que estão se passando por párocos e vigários para ludibriar fiéis, especialmente pelo WhatsApp, pedindo doações em dinheiro e oferecendo rifas falsas. A instituição faz o alerta para que as pessoas não caiam nos golpes.
Leia a nota abaixo:
“Desde meados da última semana e até hoje, estelionatários se passando por Párocos e Vigários da DIOCESE DE SALGUEIRO, estão enviando mensagens por redes sociais para os fiéis, especialmente o Whatsapp, solicitando doações em dinheiro ou oferecendo números de rifas de campanhas que jamais existiram.
Informamos que estes métodos fraudulentos estão sendo utilizados em outras Dioceses do país.
Ao tomar conhecimento da tentativa de estelionato, imediatamente as Paróquias da DIOCESE DE SALGUEIRO emitiram comunicado alertando sobre a fraude, que foi amplamente divulgado. Também, foram registrados boletins de ocorrência noticiando formalmente as autoridades os delitos e pedindo providências.
A DIOCESE DE SALGUEIRO reitera que nunca utilizou ou utiliza as redes sociais para solicitar doações ou promoção de campanhas. Quando ocorre, é realizado pelos canais oficiais das Paróquias e por pessoas conhecidas de toda comunidade.
Se alguém for contatado de algum modo com pedido de ajuda ou compra de rifas, principalmente por redes sociais, ignore o pedido, anote o número do telefone e comunique a sua Paróquia, para que possamos tomar as medidas legais cabíveis.”
Blog do Chico Gomes