Dentro da água, ela protestou contra a falta de água e o desperdício. ?Aqui tem água e na torneira não tem?, disse. As imagens também mostram crianças dentro da ?piscina? formada pelo vazamento. Maria Ribeiro contou ainda que levou até o cachorro do vizinho para se refrescar.
Maria disse que o buraco e o vazamento de água já duravam quatro meses e que, há alguns dias, começou também a faltar água nas casas. ?A gente estava comprando água a R$ 13. Eu tenho um marido com derrame, um filho com paralisia e estava comprando, mas estava difícil?, disse.
Outra preocupação, segundo a dona de casa, é com a segurança das crianças. ?É um buraco profundo, a água estava no meu peito. A gente fica com medo de que uma criança caia e se afogue. O vazamento começou pouquinho, foi aumentando e ficou desse jeito?, contou.
Por meio de nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que enviou uma equipe ao local para executar o conserto do vazamento. Segundo a Compesa, em seu sistema, o local é registrado como Rua Cocal, no bairro de Coqueiral. A empresa confirmou o desabastecimento na rua.
?Após a conclusão dos serviços de reparo, a Companhia fará o reaterro [fechamento da vala] e, depois, será programada a pavimentação da área onde será feita a manutenção na rede de abastecimento de água?, disse.
G1 Pernambuco