Produtores de queijos de Bodocó passaram a contar com um suporte técnico necessário para a construção adequada de queijarias artesanais. A ação, idealizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), visa regularizar as fábricas de queijo do município. Isso permite que os produtos recebam certificação.
Serão construídas no projeto queijarias de pequenos produtores com taxa limite de processamento de mil litros por dia. Os produtores com as fábricas legalizadas, dentro das normas exigidas pela Adagro, podem certificar os seus produtos e obter licenças de comercialização.
Somente queijos com selos de garantia podem ser comercializados legalmente no Brasil. Com a construção dessas queijarias, os produtores contemplados estarão aptos a receber o Selo de Inspeção Municipal (SIM), emitido pela Secretaria Municipal de Agricultura. Os que querem vender em todo Pernambuco precisam do certificado de Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e os desejam atingir o mercado nacional devem obter o SISBI-POA
Visitas: 21743579
Usuários Online: 1