Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Alepe prorroga estado de calamidade pública em 144 municípios

Publicada em 04/11/2021 às 21:12h - 38 visualizações Blog do Didi Galvão

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Alepe prorroga estado de calamidade pública em 144 municípios

O projeto de Decreto Legislativo que prorroga até 31 de dezembro de 2021 o estado de calamidade pública em 144 municípios pernambucanos foi aprovado em discussão única nesta quinta, pela Assembleia Legislativa. Com a medida, adotada em razão da continuidade dos efeitos da pandemia de Covid, as prefeituras ficam desobrigadas de cumprir metas fiscais e orçamentárias até o fim do ano.

 

A PEC dos Precatórios, aprovada na Câmara Federal na última quarta com 312 votos, rendeu vários pronunciamentos. Alberto Feitosa, do PSC, comemorou o resultado, e criticou deputados do PT, PSB e de outros partidos pelo posicionamento contrário  ao projeto apresentado pelo Governo Bolsonaro para viabilizar o Auxílio Brasil.

 

?E a gente vê, lamentavelmente, que mais uma vez, a máscara da esquerda cai no nosso país. Fica clara a posição do PT, fica clara a posição do PDT, fica clara a posição do PSOL, fica clara a posição do PSB, e do Cidadania, onde 71,4% dos deputados do Cidadania votaram contra o povo brasileiro ter 400 reais  de auxílio emergencial, o Auxílio Brasil.?

 

José Queiroz, do PDT, classificou a PEC 23 de ?famigerada? e reagiu à fala de Alberto Feitosa: ?Quando vossa excelência diz: os deputados fulano, fulano fulano, os partidos fulano, fulano, fulano, votaram contra os 400 reais, vossa excelência está falseando. Eu assisti toda a plenária de ontem da Câmara Federal. Os deputados foram contra, deputado Alberto Feitosa, a PEC dos Precatórios, que vossa excelência não falou. A PEC dos Precatórios é uma agressão judicial?.

 

A PEC 23, conhecida como PEC dos Precatórios, limita o pagamento de dívidas pelo Estado após decisão judicial definitiva. Com a aprovação, as despesas não podem passar do teto anual de 44 bilhões de reais, definido pelo Ministério da Economia. A proposta, de iniciativa do Governo Federal, busca viabilizar financeiramente o novo programa social Auxílio Brasil, em substituição ao Bolsa Família.

 

Na avaliação de João Paulo Lima, do PCdoB, a PEC 23 é uma proposta de ?calote? a todos os que tinham direitos garantidos pela Justiça.

 

A realização da vigésima sexta Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP-26, em Glasgow, na Escócia, repercutiu na reunião plenária desta quinta. João Paulo Lima comentou as previsões catastróficas, caso os países não mexam na essência capitalista de suas economias: ?Se não agirmos agora, será tarde demais para preservarmos o planeta como lugar habitável. Será necessário fazer muito mais do que eliminar os combustíveis fósseis, como o carvão e o petróleo?.

 

Alberto Feitosa defendeu a energia nuclear para substituir o uso de combustíveis fósseis como matriz energética, a exemplo de países como França e Alemanha. O deputado ainda registrou entendimento recente da ministra Rosa Weber, do STF, declarando a inconstitucionalidade do artigo 216 da Constituição Estadual, que proíbe a instalação de usinas nucleares no estado.

 

Em resposta, João Paulo questionou o uso de usinas  atômicas enquanto não for esgotada a capacidade de produzir energia elétrica utilizando outras matrizes menos poluentes.

 

Já a deputada Priscila Krause, do Democratas, apontou contradições no discurso do governador Paulo Câmara, que está em Glasgow participando da Cúpula do Clima, e a gestão estadual do meio ambiente.  ?Falo aqui diretamente sobre o sucateamento do orçamento da CPRH, e portanto, do completo descuido das nossas Unidades de Conservação. O Governo Paulo Câmara simplesmente abandonou as Unidades de Conservação do estado de Pernambuco, deixando de utilizar nelas 186 milhões e 500 garantidos exclusivamente para investimentos na proteção ambiental.?

 

Segundo Priscila, o Governo usou os recursos para cobrir ?rombos fiscais? dos anos 2015 e 2018




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21744550

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD