Diante das incertezas geradas pelo surgimento da nova variante do coronavírus, a Ômicron, a Prefeitura de Cabrobó publicou um novo decreto relacionado à Covid-19 nessa sexta-feira, 3. Ele contém várias medidas de prevenção ao vírus. A principal é a que proíbe shows, vaquejadas, pegas de boi, paredões e festas com DJ até o dia 20 de dezembro.
O governo municipal argumenta que mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19, Cabrobó enfrenta um recente aumento no número de novos casos da infecção pelo Sars-Cov-2. Lembra ainda, que prorrogou o Estado de Calamidade até o dia 31 de dezembro.
Entretanto, ficou permitida a realização de confraternizações, eventos corporativos e sociais com limite de 200 pessoas, seguindo todas as normas sanitárias. Bares e restaurantes ainda podem oferecer música ao vivo, mas com limite de 50% da capacidade.
A prefeitura também determinou a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de vacinação para acesso aos estabelecimentos. Somente quem tomou as duas doses pode ingressar e permanecer nesses locais
Visitas: 21744113
Usuários Online: 1