Se subir o Morro da Conceição em meio aos milhares de fiéis que fazem a peregrinação der votos, pode anotar aí que uma tuia de políticos vai sair consagrada das urnas em 2022. Nesse oito de dezembro, a Coluna Fala PE subiu o morro para agradecer as bençãos e se deparou com um sem número de políticos de todas as colorações partidárias no santuário.
Do PSB, dando continuidade à tradição eduardista, seu filho João Campos puxou à fila. O prefeito do Recife chegou cedo ao Morro, como de costume. Levou a vice-prefeita Isabella de Roldão e seu staff da Prefeitura do Recife a tiracolo. A novidade foi o segundo filho homem de Eduardo, Pedro Campos, que fez sua estreia na Festa de Nossa Senhora na condição de pré-candidato a deputado federal.
Da cúpula socialista, só João e Pedro estiveram no Morro nessa quarta. Nem o governador Paulo Câmara e nem o ex-prefeito da capital é possível nome do PSB para o Palácio do Campo das Princesas, Geraldo Júlio, estiveram na celebração. Geraldo até dois dias atrás estava em São Paulo em agenda como secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.
A Coluna do FalaPE registrou a presença de dona Renata Campos no Morro. Acompanhada de uma irmã e de um cunhado, a ex-primeira-dama, vale salientar, é devota de Nossa Senhora e participou da celebração a vida toda. Avessa aos holofotes, a viúva de Eduardo foi ao santuário em horário diferente dos filhos porque prefere manter a discrição.
De Petrolina, o prefeito e pré-candidato a governador Miguel Coelho bateu ponto no Morro da Conceição. Acompanhado dos deputados estaduais Antônio Coelho, seu irmão, e Wanderson Florêncio, Miguel cumpriu o cronograma de qualquer pré-candidato ao Palácio das Princesas que se preze. Com uma equipe de filmagem a postos, captando tudo para peças de internet e para o guia eleitoral, o petrolinense conversou com populares e rezou ao pé da santa.
Recifense, ex-candidata à PCR que por pouco não teve êxito, a deputada federal Marília Arraes parecia estar em campanha no Morro. A parlamentar estava toda paramentada, com camisa da santa e tudo. Antes de subir, deu um café da manhã em seu apartamento no bairro de Apipucos para aliados de partidos como PT e PSOL. Depois subiu o Morro em bloco. Assim como o primo e adversário João Campos, Marília foi super reconhecida no percurso; sendo parada constantemente para fotos.
Fora os figurões, o que se viu foi um batalhão de vereadores de mandato, pré-candidatos a deputado é lideranças políticas no Morro da Conceição. Esses políticos espalharam cartazes com suas fotos ao lado da santa - um belo cabo eleitoral, por sinal. A tentativa não era outra a não ser pegar carona na "popularidade" e "aprovação" de Nossa Senhora na tentativa de ganhar uns votinhos.
O povo quer saber: é pecado os políticos usarem a imagem da santa para pedir voto?
Visitas: 21771158
Usuários Online: 1