Nos últimos anos, a instabilidade no valor comercial do leite e do queijo em Bodocó e região, torna-se cada vez evidente. Na última segunda-feira (10), o valor do queijo teve uma das maiores quedas de todos os tempos, e ampliou a insatisfação dos produtores que possuem considerável despesa com o rebanho e o ganho com a produção se torna inviável.
Não tendo mais alternativas, pecuaristas do município e região, mobilizam-se através da campanha “Segunda Sem Queijo”, parando a sua produção a partir desta segunda-feira 17/01.
O vereador do município, Daniel Tavares, demonstrou preocupacão com a situação ao afirmar que: “Bodocó passa por uma grande crise de valorização comercial do leite e do queijo e atitudes precisam ser tomadas”
Daniel apesar de jovem, é conhecido por levantar a bandeira em prol do homem do campo, e se uniu ao grupo para dar o seu melhor nesta luta por dias melhores e pela tabulação dos valores aos produtos comercializados.
“É uma situação delicada que esse pessoal enfrenta dia após dia. Somos grandes produtores de leite e é preciso se impor, é preciso buscar parcerias, é preciso mostrar a nossa importância para que de fato seja promovida essa estabilidade nos preços”. relata o vereador
Visitas: 21743316
Usuários Online: 1