Os delegados de Polícia de Pernambuco decidiram em Assembleia Geral da categoria entregar os cargos de chefia. A entrega será realizada de forma coletiva no dia 15 de fevereiro.
A medida extrema, segundo a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), é uma resposta à falta de proposta por parte do Governo do Estado nas negociações salariais da categoria. A assembleia ocorreu na sede da Adeppe em formato híbrido, tanto presencialmente, quanto de forma virtual.
Os delegados de Polícia de Pernambuco em início de carreira afirmam que têm a pior remuneração do Brasil e estão com os vencimentos congelados há cinco anos.
Além da entrega dos cargos, os delegados decidiram também iniciar uma campanha sobre os números da violência no estado, assim como decidiram priorizar a investigação de inquéritos antigos em detrimento de novas investigações.
Haverá uma negociação entre Governo e Adeppe no próximo dia 14 de fevereiro, onde será possível se chegar uma negociação satisfatória para a categoria
Visitas: 21745010
Usuários Online: 1