Os Trabalhadores em Educação de Pernambuco participam do Dia Estadual de Lutas dos Servidores Públicos de Pernambuco, com paralisação das atividades em todo o estado, nesta quinta-feira (03). Na pauta da educação, a categoria vai às ruas em um ato simbólico pressionar o Governo do Estado pelo reajuste do piso salarial em 33,23% com repercussão em toda a carreira da educação, para ativos e aposentados. A mobilização da Campanha Salarial Educacional 2022 ocorre em frente à Alepe, no Recife, a partir das 9h e segue para o Palácio do Campo das Princesas.
“É o momento de fazer a defesa do piso e do plano de carreira para professores, administrativos e analistas, ativos e aposentados. É hora de mostrar a indignação da categoria com três anos de congelamento de salários. O piso é um direito garantido por Lei Federal, não é presente de ninguém! O Governo Paulo Câmara precisa cumpri-lo”, explica a presidenta do Sintepe, Ivete Caetano.
O Sintepe reivindica o valor do Piso Salarial do Magistério para 2022 de R$ 3.845,43 com aplicação em toda a carreira da educação. O reajuste aplicado apenas para quem está abaixo do piso, alcança poucos trabalhadores e “achata” a carreira, fazendo com que o salário de quem está no início da carreira seja parecido com os que estão no topo. Já são mais de três anos de congelamento salarial, sem reajuste para milhares de profissionais.
Como 2022 é ano eleitoral, há um encurtamento dos prazos legais para aprovação de projetos de lei de reajustes para a Assembleia Legislativa, que será até o final do mês de abril
Visitas: 21754287
Usuários Online: 1